Luigi de Ranieri é uma joia

Luigi de Ranieri é uma joia

E o edifício Luigi de Ranieri, hein, gente? Já reparou nele? Fica na Brigadeiro Jordão, entre a Lino Coutinho e a Silva Bueno, do lado esquerdo de quem desce. Diante dele, na sua porta, dois automóveis bacanérrimos estacionados: uma Corvette vermelha e um Fusca branco todo tunado.

Mas vejamos esse predinho, joia rara do Ipiranga Antigo. São quatro andares de apartamentos, incluindo o térreo. Para mim, o mais bonito dele, é a sua entrada, feita sobre acesso elevado em curva suave à esquerda, ladeado por gradis metálicos.

Como a entrada avança pelo ar, o jardim desse predinho fica mais embaixo e a gente caminha sobre ele para entrar e sair de casa. Não é um charme?

Mas por que falo desse prédio, desse predinho, assim, no modo afetivo?

Porque ele me encanta. Acho bonito demais. Somado aos automóveis antigos da porta, facilmente me transporto para a minha infância, eu menino e minha vocação para nuvem.

E também porque, humilde, esse predinho não ofende a paisagem. Acredito ainda que estimule um modo de morar (de viver) mais tranquilo do que muitas opções hoje disponíveis.

Por tudo isso e muito mais, edifício Luigi de Ranieri, we salute you!